728x90 AdSpace

Ultimos Post
5 de outubro de 2011

Dicas

Dicas
10 Dicas para iniciantes
.Aqui irei compartilhar algumas dicas e sugestões para quem está começando.
.São algumas dicas basicas porem se deve levar em conta que,podem ser fundamentais para aqueles que sonham um dia em seguir essa area.
.Para que essas dicas causem efeito temos que ter em mente que só depende de nós para conseguirmos evoluir e alcançarmos realizações,depende do empenho,perseverança,força de vontade e de gostar daquilo que faz esses são ingredientes expecificos para sermos bem sucedidos em nossas vidas.
Então Vamos lá...



(1ºDica): 
.Certamente você já se fez essa pergunta:(Por onde começo?)e por mais surpreendente que seja a resposta,devemos começar pelo princípio?Lógico né!!!
.E qual é esse principio,agora estamos chegando no ponto em que queremos.
Princípios basicos:  disciplina,organização,dedicação e acima de todas gostar do que faz.E porque são tão importantes?
.Pois bem disciplina,para tudo que vamos fazer ou seja lazer ou trabalho,temos que ter horário,um bom ambiente e organização para conseguirmos alcançar nossos objetivos.
  • 1º Tenha um lugar expecificado para fazer esse tipo de atividade,onde você possa ter tranquilidade e paz,sem interrupções e barulho para que possa se concentrar sem que algo tire sua atenção de seu foco principal. 
  • 2º Tenha empolgação e empenhe-se ao maximo,naquilo que faz,pois só assim conseguirá obter melhores resultados.
  • 3ºTenha organização com seu materiais para que assim esteja facíl e ao seu alcançe quando precisar usa-los.
  • 4ºUltilize os materiais que estão ao seu alcançe,começe com o básico(lapis e Papel)pode ser uma folha de sulfite A4 e um lápis comum de escrever.quem é que nunca sonhou com aquele estojo de materiais repleto de lápis dos mais variados tipos e outras ferramentas que em muitas vezes não sabemos nem para que serve,mas queremos ter.não é?.Pois bem esse dia vai chegar mais no momento se preocupe em se associar com o que tem em mãos,pratique esboços,treine técnicas como luz,sombras traços etc...)lembrando que cada técnica exige um tipo de grafite adequado para obter melhores resultados.
 Mas Pare e pense._Estou começando agora?então tente aperfeiçoar suas técnicas com materiais basicos,para depois partir para outros tipos de materiais a nível que exiga mais conhecimentos. 

(2ºDica):
.Começe a buscar sua inxpiração para o desenho,observe mais as coisas ao seu redor,de atenção aos detalhes uma das caracteristicas mais importante,passe a ver sua vida de uma forma que consiga transporta-la para uma folha.
.desenvolva sua criatividade e trabalhe em cima dela,aperfeiçoando mais e mais,tente se adequar a um tipo de estilo que futuramente se torne sua marca registrada,e com tempo e dedicação logo logo você estará dominando as mais variadas técnicas com perfeição.

(3ºDica):
.Tire sempre alguns minutos ou horas de seu dia para praticar,desenvolva novas técnicas.ou seja para conseguirmos progredir temos que nos esforçar e praticar muito.

(4ºDica):
.Sempre que terminar um desenho,mostre para outras pessoas,e analise qual é a reação e expressão delas ao verem seu desenho,isso é muito importante pois teram varias opiniões,sugestões e que para muitos é um medo,ouviram muitas críticas,ai está o momento não se assuste e não desanime perante as críticas,enxergue que ela é construtiva para você,será ela que impulsará você a melhorar mais e mais tenha ela como um incentivo,e já imaginou se só recebecemos elogios em tudo que fazemos,a vida perderia um pouco do desafio,e dedicação não acha?

(5º Dica):
.Essa é uma dica que considero uma das mais importantes para o desenvolvimento das técnicas.
.Tenha muita paciência,esteja atento aos detalhes use muito a observação e não seja ancioso para ver a arte final(lembre-se a pressa é inimiga da perfeição).
 .Sei que as vezes começamos um desenho e ficamos ancioso para ver ele pronto .Pois é.A cautela conta muito nesse momento,ultilize horas para analisar,corrigir algumas imperfeições,construir etapa por etapa detalhes como brilho,sombra,marcas e expressões,ou seja demore o tempo que julgar necessário para aperfeiçoar seu desenho,e lembre-se que muitas horas passadas diante de seu desenho,sera compensado depois de pronto.

(6° Dica):
.Seja  persistente,não amoleça perante os obstaculos aceite os desafios por mais trabalhoso e dificil que possa parecer,pois só assim você saberá suas limitações,tente ser o mais perfeccionista possível.

(7°Dica): 

.Esteja atento para o seguinte requisito:

Postura: 
A postura é muito importante pois ela te dará um angulo e uma dimensão adequada para idealizar sombreamentos e detalhes de seu desenho.
mantenha sempre uma postura correta alinhada com a folha deixando seu corpo reto será bem melhor para exercer os movimentos da sua mão e te dará uma perpectiva visual melhor.
.Tem muitos costumes impróprios e inadequados para desenhar como:desenhar deitado, Debruçado sobre a folha ou em ambientes fechados e sem iluminação adequada na qual afeta diretamento no resultado e qualidade de seu trabalho.

(8 °Dica):

.O desenho por meio a tantos detalhes e por maior que seja seu grau de dificuldade parece uma coisa muito dificil para muitas pessoas.
.Acredito que todos podem desenhar,desde que consigam desenvolver a capacidade de observação,de se empenharem e ter força de vontade se possivél caso haja condições tente aprofundar-se e estudar técnicas,aperfeiçoamento enfim o conhecimento é ilimitado então corra atrás de seus sonhos.vá em frente

(9°Dica):


.Essa Dica serve tambem como um exercício ou melhor dizendo um aquecimento básico e simples.
.Pegue uma folha de sulfite (A4) apoie sobre algo que deixe sua folha reta e fixada,aconselho uma prancheta,caso não tenha improvise com uma capa de caderno velho(capa Dura)ou apoie em uma mesa mesmo(de preferencia uma mesa reta)
.Pegue um lápis,bom pode ser um grafite médio para esse aquecimento (no caso 3B)se não tiver pode ser qualquer outro, de preferencia da linha (B).
.Risque o que quiser,bom ai vai a dica use movimentos retos ou circulares faça esboços de figuras geométricas:circulo,quadrado,triangulo enfim isso vai  ser uma aquecimento como falei fica ao seu critério sobre a escolha.
.Bom darei exemplo com uma linha reta pode ser vertical ou horizontal,o intuito aqui é o seguinte treinarmos o controle dos efeitos,coordenação aplicação de força enfim aquecimentos básicos e simples.
.Faça uma linha,começe sempre com traços bem leves e suaves evite forçar seu punho sobre a prancheta ou mesa deixe sua mão leve  pois assim você conseguirá uma performance melhor.crie uma linha imaginária em sua cabeça e tente acompanha-la enquanto faz o traço,faça traços leves e aumente a pressão na força deixando seu traços fortes conforme irá riscando,treine até conseguir obter um bom resultado faça quantas vezes quiser e lembre-se mantenha sua concentração naquilo que faz.
.Se preocupe em conhecer seu potencial ao mesmo tempo que consiga corrigir algumas falhas ou manias,tente permanecer com o seu ritmo buscando não sair fora da margem tente sempre aperfeiçoar com traços firmes, e logo vera que esta já esta dominando essas e muitas outras técnicas e repita quantas vezes puder.

(10°Dica):


.Bom essa dica final é praticamente um complemento sobre o que mencionei na (1°Dica)sobre os materiais enfim devo colocar que o mais importante de tudo antes de elaborar um desenho é a situação de seus materiais.

_Recomendações:]


.Mantenha o seu lápis sempre apontado antes de proceguir com qualquer trabalho pois a situação do seu materia influencia no acabamento e execução do desenho.
.Evite que seu lápis tenha muitas quedas,pois dependendo das quedas podera danificar (quebrar)os grafites interno.

Modo adequado para se apontar o lápis:


.Para apontar o lápis é ultilizado um bom estilete(recomenda-se apontador para crianças)
.e atenção por mais que você seja um adulto e que tenha prena conciência de seus atos é sempre bom lembrar que o melhor modo de se manusear um estilete é ter atenção e paciência,pois poder ocasionar sérios ferimentos.
.Aponte sempre seu lápis no sentido de dentro para fora nunca direcione o estilete para você direcione ele sempre para fora com movimentos que tire a possibilidade de se ferir,e após apontado pegue uma lixa comum de unha
 mesmo e lixe as pontas afinando e regulando ela.

Folhas:

Guarde-as em um local expecificado para que possa manter a  sua conservação e expessura,atrás dos blocos de folhas que compramos vem especificado as precauções necessarias para se manter a conservação das mesmas.
.Evite deixar as folhas soltas,e guarde em lugares que não iram marcar,sujar,amassar ou rasgar cuidando bem de nossos materiais sejam de trabalho ou lazer elas teram uma durabilidade maior e não irá interferir nos resultados de suas artes.


Bom pessoal,fica ai 10 dicas simples,espero que possa ajudar alguêm,sempre estarei postando dicas e futuramente colocarei alguns passo a passo para ajudar a ensinar melhor algumas técnicas ou exercicios enfim espero que tenham gostado,não deixem de postar comentários,elogios ou críticas
 ´´e até a proxíma`` 



    
  
   
  • Blogger Comments
  • Facebook Comments

3 comentários:

  1. legal. as dicas são ótimas. agora só preciso acabar com a mania de ficar tremendo quando estou usando o nanquim ou 4b pra cima^^

    ResponderExcluir
  2. Oie amei essas dicas meu pai e minha mãe são excelentes desenhistas e quero ser que nem eles e estas dicas me ajudarão muito obrigada! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriela.
      Muito obrigado pela visita e fico grato de saber que minhas dicas foram úteis a você,e certamente com dedicação e força de vontade,que é o que voçê já mostrou ter vontade de aprender e buscar conhecimento,logo logo estará fazendo belas artes.
      Mais uma vez Muito Obrigado pela visita volte sempre
      Abraços.

      Excluir

Item Reviewed: Dicas Rating: 5 Reviewed By: Fernando Oliveira